Economia Titulo Zona do euro:
PMI composto (preliminar) cai a 47,5 em janeiro; previsão 48
22/01/2021 | 10:06
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 49,1 em dezembro para 47,5 em janeiro, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 22, pela IHS Markit.

A leitura abaixo de 50 mostra que a atividade do bloco está se contraindo em ritmo mais forte neste mês em meio à segunda onda de casos de infecção por covid-19. O resultado também ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 48.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro recuou de 46,4 em dezembro para 45 em janeiro. Neste caso, a projeção do mercado era de baixa menor, a 45,7. Já o PMI industrial do bloco diminuiu de 55,2 para 54,7 no mesmo período, mas ficou ligeiramente acima da estimativa do mercado, de 54,5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;