Esportes Titulo
Santos quer explorar emocional do Chivas
09/04/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


O Santos promete explorar o nervosismo do Chivas no jogo de quarta-feira, às 21h50, no estádio Jalisco, em Guadalajara. Afinal, o time mexicano entra em campo pressionado por ser o último colocado do Grupo 6 da Libertadores e precisa desesperadamente da vitória para seguir com chances de classificação. A TV Globo transmite ao vivo.

O Chivas soma três pontos, na lanterna da chave, enquanto o Santos ocupa o segundo lugar, com sete pontos, somente atrás do Cúcuta, com onze. Assim, uma vitória garante a classificação santista para as oitavas-de-final.

Nos dois treinos realizados no campo do Providência, em Guadalajara, Emerson Leão orientou os laterais, meias e atacantes nas finalizações e ensaiou jogadas em escanteios e em cobranças de faltas. Afinal, ele sabe que um lance desses pode ser decisivo num jogo difícil como deve ser contra o Chivas.

A idéia de Leão é manter o time que goleou o San José por 7 a 0, na semana passada, na Vila Belmiro, embora tenha cogitado abrir mão do meia Rodrigo Tabata para escalar o zagueiro Fabão ao lado de Domingos e Betão, o que passaria o esquema tático santista para o 3-5-2.

Concentrado apenas na Libertadores, depois de não conseguir passar às semifinais do Paulista, o Santos se sente em casa em Guadalajara, ao contrário das dificuldades que enfrentou nas duas primeiras viagens na competição continental: foi para Cúcuta, na Colômbia, e para os 3.700 metros de altitude de Oruro, na Bolívia.

Como a Seleção Brasileira fez toda a sua preparação no Providência FC (onde os santistas treinaram dessa vez), ficou concentrado em Guadalajara e disputou as fases iniciais da Copa do Mundo de 1970 no estádio Jalisco, a admiração local pelos brasileiros ainda é grande.

Mas o maior trunfo do Santos é mesmo a motivação de dois de seus principais jogadores: o atacante Kléber Pereira e o meia Molina, os responsáveis diretos pela arrancada do time nas sete rodadas finais do Paulistão e pela razoável campanha na Libertadores.

 Kléber Pereira negocia um contrato mais longo, com aumento de salário, para continuar no Santos. E os números provam sua enorme importância para o time santista: foram 15 gols marcados nos últimos 16 jogos.

“É verdade que o Kléber Pereira perde gols, mas ele é o nosso artilheiro e lamento não ter dois Kléber”, disse Emerson Leão.

Já Molina conquistou a torcida depois de boas atuações. Perto de completar 28 anos – faz aniversário em 30 de abril –, ele espera que sua boa fase o leve a ser convocado para a seleção colombiana.

“O Chivas precisa vencer, senão ficará sem chance de classificação e é um time que raramente perde em seu estádio, com o apoio de sua torcida”, avisou Molina, que já atuou no futebol mexicano – defendeu o Morelia na temporada de 2003/2004.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;