Cultura & Lazer Titulo
Richard Gere pode ser preso na Índia por beijar atriz local
Das Agências
26/04/2007 | 16:39
Compartilhar notícia


Uma corte de Jaipur, no Rajastão, na Índia, encaminhou dois pedidos de prisão, um para o ator Richard Gere e outro para a atriz indiana Shilpa Shetty, com a acusação de terem realizado atos obscenos.

Segundo a agência Ansa, o pedido de prisão foi feito após a denúncia de uma residente de Jaipur, Poonam Chand Bhandari, que se declarou chocada pelos numerosos beijos que Shilpa recebeu de Gere.

Gere havia beijado a bochecha de Shilpa durante um evento, que aconteceu no dia 15 de abril em Nova Délhi, com o intuito de sensibilizar a opinião pública do país sobre o problema da Aids.

Os beijos que Gere deu na atriz de Bollywood foram, segundo Iqbal, presidente do fã-clube de Shilpa e de onde surgiram os protestos, "desonrosos à cultura indiana".

Iqbal e seus seguidores pediram que o ator de Hollywood deixasse o país imediatamente, ao mesmo tempo em que imagens de Gere eram queimadas em manifestações por toda a Índia, acompanhadas de vários protestos de partidos políticos. Todos pediram que Gere fosse expulso da nação e que Shilpa se desculpasse publicamente.

Gere viaja muito à Índia para se encontrar com o Dalai Lama, líder do budismo, religião praticada pelo ator. Shilpa, famosa na Índia, ficou conhecida mundialmente após ganhar a edição britânica do Big Brother, onde foi alvo de preconceito por parte dos outros participantes do programa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;