Política Titulo
José Augusto quer tratar água das indústrias de Diadema
Por Karen Camacho
Da Redaçao
12/09/2000 | 00:10
Compartilhar notícia


  O candidato do PPS a prefeito de Diadema, José Augusto da Silva Ramos, disse nesta segunda que, se for eleito, quer construir uma estaçao de tratamento de efluente para produçao de água industrial. O objetivo do candidato é baratear a água que será fornecida às industrias de tratamento de superfície. José Augusto esteve em debate na diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de Sao Paulo) de Diadema. A entidade continua nesta terça com os debates e acompanha as propostas do candidato do PMDB, José Francisco Alves.

José Augusto argumentou que grande parte das indústrias de Diadema pertence a dois setores, de plásticos e de tratamento de superfície. Por isso, o candidato defendeu que a Prefeitura deve se esforçar para evitar a retirada de empresas e garantiu aos 30 industriais e comerciantes que participaram do debate a construçao da estaçao, que poderia reduzir gastos das indústrias que utilizam água para produçao e nao precisam de água potável.

Para José Augusto, a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) está vendendo água com preço mais elevado do que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de Sao Paulo). "É fácil construir uma pequena estaçao de tratamento de água. A Prefeitura vai fazer a estaçao para recolher a água e tratá-la em 80%, para oferecer às empresas de tratamento de superfície. Isso vai ajudar a reduzir custos", disse.

O candidato do PPS aproveitou o debate para recordar as obras realizadas em sua primeira gestao à frente da Prefeitura (1989-1993). "Eu asfaltei 70% da cidade e iluminei 50%", disse.

José Augusto falou ainda da relaçao com os empresários, com quem José Augusto travou uma guerra durante seu governo para cobrar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que as empresas deixavam de pagar alegando que havia sido reajustado exageradamente. "Eu aumentei o IPTU, mas apenas até o valor que era justo. Antes do meu governo, o imposto praticamente nao existia", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;