Setecidades Titulo Coronavc
'É a grande chance que temos de salvar vidas', afirma primeira vacinada

Enfermeira Mônica Calazans reforçou a importância da imunização; profissional atua pela FUABC

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
17/01/2021 | 16:49
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo


 Durante entrevista coletiva do governo do Estado de São Paulo, a enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, primeira imunizada no Brasil com a Coronavac, incentivou que toda população se vacine assim que possível. "Estou há dez meses, desde o começo da pandemia, trabalhando incansavelmente em dois hospitais, esta é a grande chance que temos de salvar vidas", afirmou. Ela acrescentou, ainda, que apenas com a imunização será possível voltar à vida normal, "com abraços e apertos de mão".

A enfermeira iniciou o discurso agradecendo a Deus pela oportunidade de ser a primeira vacina do País. "Quase perdi um irmão para a vacina, quando comecei (como voluntário no estudo da Coronavac), fizeram piadas, me mandaram memes, falaram que eu era cobais. Mas sou uma participante de um estuda da vacina. Quase perdi um irmão para a Covid. Estou falando como brasileira, mulher negra, acreditem na vacina", disse.

Mônica completou que está trabalhando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Emílio Ribas, na Capital, desde o início da pandemia e destacou que as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) estão lotadas de pacientes com a Covid-19.

A enfermeira atua desde maio de 2018 pela FUABC (Fundação ABC) no Pronto Atendimento São Mateus, na Zona Leste da Capital. Conforme o Diário apurou, Mônica foi a segunda colocada no processo seletivo para atuar como enfermeira, na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) pela instituição. Em nota, a FUABC manifestou seu orgulho e satisfação em ter "em seus quadros a primeira brasileira imunizada contra a Covid-19". 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;