Internacional Titulo
Homem tenta suicídio na sede do governo chileno
Das Agências
07/06/2002 | 16:50
Compartilhar notícia


Um homem armado com uma faca invadiu nesta sexta-feira o palácio presidencial La Moneda, em Santiago do Chile, e anunciou aos gritos que ia se matar. Humberto Zavala chegou a se ferir antes de ser levado para um hospital da capital chilena, informaram testemunhas do incidente.

"Não estou louco. Quero que alguém me escute!", gritou Zavala, de cerca de 40 anos, enquanto mostrava a faca para as pessoas que passavam pelos pátios da sede do governo, no Centro de Santiago.

Há um ano, o presidente Ricardo Lagos decidiu abrir os portões do Palácio La Moneda para os visitantes.

O secretário-geral do governo, Heraldo Muñoz, tentou conversar com Zavala, mas não conseguiu impedi-lo de utilizar a faca. "Ele feriu os próprios braços", contou.

Após se ferir, Zavala foi imobilizado pelos guardas chilenos. Segundo Muñoz, o homem "é uma pessoa muito perturbada", que tentava chamar a atenção das autoridades para "um problema pessoal". Ele teria sido agredido numa briga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;