Setecidades Titulo
Hospital Municipal será inaugurado neste sábado
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
27/06/2008 | 07:14
Compartilhar notícia
Denis Maciel /DGABC


A Prefeitura de São Caetano inaugura amanhã às 11h, o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin (Rua Aurélia, 101, bairro Santa Paula). O terceiro centro médico público da cidade terá 46 leitos e estrutura para atender cerca de 1.200 pessoas por dia.

A intenção não é desafogar o Pronto Socorro Municipal, mas oferecer uma nova opção de atendimento de emergência 24 horas mais adequada e com mais opções de exames, como tomografia computadorizada, ecocardiograma, ultrassonografia e raio x.

Com dois andares, o prédio terá dez consultórios distribuídos em clínicas médicas, odontologia, ginecologia, ortopedia, psiquiatria e área administrativa. As salas de espera serão dividas em dois ambientes de acordo com a gravidade de cada caso. A estimativa é que o tempo de espera seja de no máximo 20 minutos.

A nova unidade hospitalar com seis mil metros quadrados foi construída estrategicamente próximo ao Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergências) e, teve investimento de R$ 9 milhões.

A diretora de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan, ressaltou que a obra estará finalizada no dia da inauguração. Só faltará a instalação de ar condicionado na área de conforto, marcado para a próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;