Economia Titulo
Estatal sueca se funde com empresa da Noruega
Do Diário do Grande ABC
20/01/1999 | 12:05
Compartilhar notícia


A estatal de telefonia da Suécia, Telia AB, confirmou nesta quarta-feira que vai se fundir com a Telenor SA da Noruega, superando os obstáculos que há um ano impediram o fechamento do acordo. "A nova Telia vai fortalecer nossa posiçao", disse o ministro das Finanças sueco, Goeran Persson, diante do Parlamento. Os dois governos vao controlar 33,4% da nova empresa.

"A globalizaçao da indústria tornou impossível que a Telia e a Telenor se mantenham independentes", comentou Stefan Braennlund, analista da Nordiska Fondkommission. Embora tenha mantido o controle da maior parte do mercado de telefonia fixa do país, a Telia vinha enfrentando forte concorrência de empresas como a NetCom Systems AB. Para a Telenor, a combinaçao de esforços trará benefícios no setor de pesquisa e custos com comercializaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;