Esportes Titulo
Ronaldo vai tentar obter cidadania espanhola
Do Diário OnLine
Com Agências
27/10/2004 | 11:52
Compartilhar notícia


O atacante brasileiro Ronaldo, do Real Madrid, vai tentar obter a cidadania espanhola. Ele tem direito a entrar com o pedido por residir há dois anos no país.

A dupla cidadania não mudaria a situação de Ronaldo na Seleção Brasileira — ele não poderia defender a Espanha. A vantagem para o Real seria o fato do jogador deixar de ser considerado estrangeiro, não entrando assim na cota de três atletas não europeus da equipe.

No Real, os três extra-comunitários são o argentino Samuel e os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos. O lateral já entrou com o pedido de cidadania, que deve ser concedida no primeiro semestre de 2005.

Por contrato, Roberto Carlos terá de pagar uma multa de um milhão de euros se não conseguir a cidadania espanhola até o fim da atual temporada européia, que se encerra em junho de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;