Cultura & Lazer Titulo
Padres católicos pregam pela Internet
BETO GOMES
Do Diário OnLine
09/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Ele é católico, canta, reza e usa a música como forma de pregaçao. Quem foi logo pensando no padre Marcelo Rossi, enganou-se. O método para arrebanhar e manter fiéis que consagrou este fenômeno da Igreja Católica é praticado pelo padre Zezinho há exatos 35 anos. E para comemorar estas três décadas e meia de carreira, o sacerdote está inaugurando seu site oficial na Web.

A página foi desenvolvida pela Novamídia e conta com o apoio da gravadora Paulinas Comep. Enquanto navega, o usuário pode ouvir as músicas do padre, incluindo a Oraçao pela Família, gravada em várias línguas e cantada na visita do papa Joao Pualo II ao Brasil em 1997. Para tanto, o site utiliza a tecnologia Windows Media Player, da Microsoft, que descarta a necessidade de downloads.

Segundo o diretor da Novamídia, Rubens Meyer, a empresa pretende disponibilizar ainda vídeos com falas e trechos de shows.

O site traz ainda mensagens para reflexao, espaço para contato e a relaçao de todas as suas obras (CDs, livros, vídeos etc.). O internauta pode também comprar os produtos diretamente na loja virtual e conferir a biografia do padre Zezinho.

O sacerdote acredita que a Internet é uma ferramenta importante para conquistar novos fiéis, principalmente os mais jovens. "É impossível comunicar-se hoje sem a linguagem multimídia. Quem teima em seguir caminhos antigos perde o público jovem", afirma. "Tenho certeza de que, se houvesse Internet no tempo de Jesus, ele mesmo teria feito uso dela", completa.

Padre Zeca - outro religioso que também antecipou-se a Marcelo Rossi - que ainda nao tem página oficial - é o padre Zeca. Seu site oficial, Deus é Dez , foi inaugurado na semana passada.

O usuário encontra o histórico da página, cuja idéia surgiu durante a visita do papa Joao Paulo II ao Brasil em 1997, além de mensagens, download de músicas em MP3, fotos, agenda de eventos, as obras assistenciais promovidas pela entidade e relaçao de links sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;