Esportes Titulo
Mesmo abalado, S.Caetano promete reação imediata
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
21/02/2006 | 08:02
Compartilhar notícia


Jogar a toalha? Nem pensar. A goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 0, não estava nos planos do São Caetano. Abalado emocionalmente, o time ganhou folga segunda-feira, mas promete dar a volta por cima no Campeonato Paulista. “Não adianta chorar, ficar lamentando o resultado. Aconteceu. Agora é levantar a cabeça e trabalhar”, disse Claudecir. E para voltar ao grupo que disputa o título, o técnico Nelsinho Baptista espera uma reação imediata. “Temos dois jogos em casa (Portuguesa e Santos). Se somarmos seis pontos, nossa condição volta a ficar boa”, afirmou o comandante, confiando no retrospecto caseiro (o time venceu Rio Branco, Paulista, Noroeste e Corinthians, além de empatar com o Mogi Mirim).

Nelsinho está tranqüilo. Sabe que seu cargo não corre risco, mesmo após a goleada. O técnico passou aos jogadores que nada está perdido. “O campeonato ainda tem mais nove rodadas (27 pontos em jogo). Nada está definido”, opinou, mesmo vendo de longe as arrancadas de Noroeste, Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Antes de enfrentar a Portuguesa, sexta-feira, no Anacleto Campanella, o Azulão terá três dias para acertar alguns defeitos apresentados diante do Palmeiras, no último domingo, no Palestra Itália. “Foram muitos erros de passe, principalmente na saída de bola. Vamos trabalhar para que isso venha a diminuir”, garantiu o treinador.

Claudecir, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida com a Lusa, acha que a equipe deve recuperar a pegada, perdida contra o Palmeiras. “Tínhamos a melhor defesa do campeonato e levamos quatro gols. Isso não pode acontecer. Demos muito espaço ao adversário. Essa marcação deve ser próxima e forte, como vinha sendo”.

O time volta a treinar nesta terça-feira à tarde no Anacleto. Para a próxima partida, Nelsinho não terá Claudecir, mas poderá contar novamente com o meia Marcel, que não pegou o Verdão por causa de um acordo feito entre as diretorias - seu passe ainda pertence ao Palmeiras, que o impediu de entrar em campo no domingo. Além de Marcel, o técnico espera pelo retorno de Gustavo. O zagueiro se recupera de uma lesão e deve estar apto para atuar sexta-feira.

Com 17 pontos ganhos, o São Caetano está na sexta posição na tabela do Paulista, cinco pontos atrás do líder Noroeste (22). Já o jogo de volta pela Copa do Brasil está marcado para o dia 8 de março, contra a Cabofriense. Na primeira partida, o Azulão ficou no 1 a 1 no Rio. Um empate sem gols ou uma vitória garante o time do Grande ABC na próxima fase da competição nacional. O mesmo resultado (1 a 1) leva a decisão para os pênaltis. Empate por mais de dois gols ou vitória garantem a Cabofriense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;