Esportes Titulo Ramalhão
Bady pode trocar Tigre
pelo rival Santo André

Jogador não vai ficar no São Bernardo para a Copa Paulista e
por isso, clube abriu negociações; meia interessa ao Ramalhão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/05/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


O meia Bady, que estava no São Bernardo e não acertou com o Boa Esporte para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, pode reforçar o Santo André no segundo semestre. O jogador não será aproveitado pelo Tigre na Copa Paulista e por isso, o clube do Grande ABC abriu negociações com equipes que demonstraram interesse no jogador.

A aprovação do nome de Bady no Ramalhão foi imediata. O futebol do atleta agrada ao treinador Claudemir Peixoto. "É um grande jogador. E tem bastante experiência, muita qualidade. Sabe jogar como meia, segundo volante, atua pelos lados. Ele pode fazer a diferença ao lado do Djalma, Junai, Juninho, Batata, e formar meio campo consistente", avaliou o comandante.

Apesar de ter garantido que não vai trazer mais nenhum jogador para compor o elenco, o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado, está animado sobre a possibilidade de contar com o atleta.

"Nosso elenco esta fechado, mas surgiu essa chance. Ele (Raul) não fechou com o Boa. Vamos ter reunião na segunda (amanhã), já que o São Bernardo não vai utilizar ele na Copa Pauista. O São Bernardo arcaria com os custos, caso ele viesse. Vamos conversar para saber o interesse do jogador de jogar no Santo André", declarou Sérgio do Prado.

Bady chegou ao clube do Grande ABC no segundo semestre de 2010. Pelo Tigre, disputou a Copa Paulista daquele ano e a de 2011, além do Campeonato Paulista de 2011 (Série A-1) e 2012 (Série A-2).

Curiosamente, Bady foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Santo André para a Série A-2 em 2011. No clássico da região, o São Bernardo venceu o Ramalhão por 2 a 1, no 1º de Maio, com gol do meia, que sacramentou a queda andreense.

CLÁUDIO BRITTO
Destaque do União Barbarense na Série A-2, o volante Cláudio Britto não vai reforçar o Santo André. Pelo menos por enquanto. Apesar do interesse de Claudemir Peixoto em contar com o atleta, clube e jogador não chegaram a acordo. Assim, a negociação, por ora, está encerrada.

"Talvez ele possa reforçar nosso time mais para a frente, mas no momento não virá", declarou o treinador andreense.

Além de Santo André e Brasil, Série C tem outra disputa judicial

Além de Santo André e Brasil de Pelotas, outros dois clubes lutam na Justiça para terem o direto de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como o time gaúcho, o Treze da Paraíba conseguiu liminar que obriga a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a inclui-lo na competição deste ano no lugar do Rio Branco, do Acre.

A reclamação dos paraibanos é que o time acriano havia sido eliminado da Série C de 2011 por ter acionado a Justiça comum antes de esgotar todas as instâncias do STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva).

Entretanto, CBF, STJD e Rio Branco entraram em acordo para essa temporada, onde o time acriano se comprometeu a tirar a ação em troca da vaga, mas a Juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande (PB) julgou inválido o acerto e exigiu a inclusão imediata do Treze.

A juíza pede também que a Série C não inicie até que a liminar seja cumprida e multou a CBF em R$ 50 mil por dia se o Treze não constar na tabela de jogos e no regulamento da competição.

A medida pode ajudar o Santo André, que também ameaça melar a Série C se for substituído pelo Brasil de Pelotas, como determina a Justiça do Rio Grande do Sul. Neste caso, o time gaúcho foi punido pelo STJD com a perda de seis pontos em 2011 por escalar de forma irregular o lateral-direito Cláudio e caiu para a Série D, sendo superado pelo Santo André. Após ser derrotado em todas as instâncias do STJD, o Xavante entrou na Justiça comum, que concedeu liminar e obrigou a CBF a fazer a substituição.

A decisão do caso deve sair amanhã, às 10h, quando acontece reunião entre a CBF, o STJD, representantes da Federação Gaúcha de Futebol e do Xavante no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. (Anderson Fattori)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;