Política Titulo DEBATE
Prefeito petista participa da última reunião do OP
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
20/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT),disse ontem durante a última plenária do OP (Orçamento Participativo) que está debatendo as demandas da cidade, independentemente de ser reeleito. Segundo ele, seria uma irresponsabilidade um eventual sucessor não fazer o mesmo.

"Temos obrigação de construir a peça orçamentária de 2013. Em 2009, eu executei o orçamento que foi aprovado pelo PPA (Plano Plurianual) que o governo anterior (William Dib, hoje no PSDB) fez em 2005. É assim que funciona", argumentou o petista.

Marinho encerrou no bairro Santa Cruz, na região do Pós-Balsa, o ciclo de 20 plenárias realizadas em diferentes regiões do município desde o fim de março.

Assim como em outras ocasiões, as reuniões do OP reúnem integrantes do primeiro escalão da administração, vereadores e pré-candidatos a uma cadeira no Legislativo.

Nos encontros, os moradores definem três prioridades locais e uma para a cidade. "Após o debate, os conselheiros do OP estudam as demandas que serão incorporadas na peça orçamentária", explicou.

Agora, o chefe do Executivo aguarda a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), no Legislativo, para o exercício de 2013, projetada em R$ 4 bilhões, 8% a mais que a estimativa para 2012, de R$ 3,7 bilhões.

Apesar da projeção que coloca São Bernardo como um dos maiores orçamentos do Estado, Marinho sustentou que ainda não é possível calcular a estimativa de verba para intervenções na cidade.

"Estamos fazendo uma projeção do orçamento, mas ainda não é possível saber quanto será gasto com as demandas apresentadas", considerou.

O petista garantiu que todas as demandas aprovadas durante o OP de 2011 foram executadas ou estão em fase de execução.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;