Esportes Titulo
São Paulo remendado vai a Bauru
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de conquistar no sufoco a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo volta suas atenções ao Campeonato Paulista para enfrentar o Noroeste, às 16h de hoje, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, pela penúltima rodada da fase classificatória. E o Tricolor (37 pontos) precisa vencer para seguir na briga com o Palmeiras pela liderança.

Mas, para conquistar o objetivo no Morumbi, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá de superar alguns problemas. Na defesa, Rodrigo Souto será improvisado ao lado de Xandão e Rhodolfo, já que Alex Silva e Miranda, lesionados, estão praticamente vetados pelo departamento médico. "Dificilmente eles vão jogar. O Alex está com a perna muito inchada e o Miranda deve ficar fora por precaução", explicou o treinador.

O setor ofensivo também é problema para o técnico. Lucas, suspenso, não joga e Rivaldo será o substituto. Já Marlos entra no lugar de Fernandinho, contundido. "O Fernandinho é uma baixa que será bastante sentida", comentou Carpegiani, que irá poupar o lateral-esquerdo Juan e escalará Júnior César na posição.

A equipe mandante terá apenas dois desfalques para o confronto. O técnico Jorge Saran não poderá contar com o volante Julio César e o goleiro André Luís, suspensos. O restante do time deve ser o mesmo que venceu a Portuguesa por 2 a 0, na semana passada.

A vitória é essencial para o Noroeste continuar firme na luta contra o rebaixamento. O time tem 17 pontos. "Será um jogo muito difícil. O São Paulo tem grandes jogadores e mantém uma base do elenco. Mesmo com os desfalques, eles virão fortes em busca da vitória. Temos que armar circunstância para vencer o jogo. Acredito no meu elenco e temos totais condições de sair de campo com um grande resultado", afirmou o treinador.

 

NÚMEROS

Apesar de estar empolgado com a vitória sobre a Portuguesa, o Noroeste precisa se preocupar porque não obteve bons resultados como mandante. Em oito jogos em casa, a equipe do Interior venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu outras duas. Em contrapartida, o São Paulo ganhou cinco duelos dos oito como visitante, com três derrotas.

 

Pneus furados acirram briga entre clube e federação

A diretoria do São Paulo anunciou que vai jogar como mandante apenas em estádios que não derem privilégios à FPF (Federação Paulista de Futebol). O Tricolor ainda está irritado com o fato de um fiscal da entidade ter furado os quatro pneus do diretor de marketing Adalberto Baptista, que estacionou o carro na vaga reservada ao presidente da FPF, Marco Polo del Nero, em Barueri, quarta-feira. O mandatário não havia ido ao jogo.

Um conselheiro do clube ainda tentou segurar o fiscal, que escapou. Adalberto Baptista não registrou boletim de ocorrência porque já era tarde.

A diretoria do São Paulo, porém, garantiu que já se acertou com a prefeitura de Barueri.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;