Esportes Titulo
Promotores anunciam GP Brasil de Motovelocidade
Do Diário do Grande ABC
25/03/1999 | 17:11
Compartilhar notícia


O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, será o palco da penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, no dia 24 de outubro. O anúncio foi feito nesta quinta pelo secretário de Esportes do município do Rio, José Moraes, pelo piloto Alexandre Barros, quinto colocado no Mundial 98 na categoria 500cc, e pelo promotor do evento, Moacir Galo. O Rio correu o risco de nao poder sediar a etapa do Mundial 99 pelas más condiçoes do piso do autódromo. A prova do ano passado foi cancelada poucos dias antes de sua realizaçao. "O asfalto que dispúnhamos aqui nao atendia às exigências da Federaçao Internacional de Motociclismo (FIM)", disse Galo.

Mas a prefeitura do Rio investiu R$ 1,9 milhao e recapeou 70% do asfalto da pista. A empresa alema Tilke GmbH, responsável pelo preparo e conservaçao das pistas européias, foi contratada para acompanhar de perto as obras coordenadas pelos engenheiros da Secretaria municipal de Obras do Rio. "Acho que essa pista está no mesmo nível de segurança que a da Malásia, que é a melhor do mundo", afirmou Barros.

O piloto disse que este ano será decisivo em sua carreira. Isso porque assinou um contrato com a equipe Honda-Pons, até o ano 2000, passando a ser considerado um piloto HRC (oficial de fábrica), o que lhe dá o direito de competir com o mesmo motor Honda do pentacampeao mundial Michael Doohan. "O Doohan nao é nenhum bicho-papao, já que tenho a mesma estrutura dele", brincou Barros. Ele disse que fez quatro treinos na pré-temporada e contou que bateu o recorde da pista no autódromo de Jerez de la Frontera com o tempo de 1'42", "quase um minuto abaixo do recorde anterior, que já tinha dois anos".

O brasileiroo fará ainda mais um teste no Japao, quando completará mais de 4 mil quilômetros corridos em testes. Barros elogiou sua nova motocilcleta: uma NSR 500, com um motor Screen. "Esse motor permite uma maior aceleraçao antes da saída das curvas", disse. Outro item elogiado pelo piloto foi a suspensao dianteira da motocicleta, mais rígida, para maior aderência e agilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;