Esportes Titulo
São Caetano joga para deslanchar no Brasileiro
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
26/07/2003 | 20:21
Compartilhar notícia


Encostar de vez nos líderes e não sair mais da ponta da tabela é o objetivo do São Caetano na partida deste domingo (18h) diante do Internacional, em Porto Alegre. O Inter tem 34 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupa a sétima colocação, enquanto o Azulão está em oitavo, com 30. O técnico Nelsinho Baptista busca sua segunda vitória no comando da equipe do Grande ABC.

“A diferença desse campeonato é você conseguir os pontos fora de casa. Quando estiver no seu campo, jogar com uma tranqüilidade maior. É lógico que isso não tira sua obrigação de vencer em casa, mas ajuda na pontuação”, disse o treinador. Segundo Nelsinho, o adversário desta tarde é perigoso não só por jogar com três zagueiros, protegendo sua defesa, mas também com dois atacantes enfiados. Isso, para ele, deixa o jogo mais interessante. “É bom enfrentar times assim. Sabemos que é uma equipe que tem um jogo aéreo muito forte e faz muitos gols de bolas paradas”, afirmou.

Nestes dois quesitos, o atacante Adhemar, que entra como titular nesta partida, acredita que o São Caetano não deixa nada a desejar. “Temos jogadores com boa impulsão para as jogadas aéreas e, na bola parada, já mostramos como somos fortes”.

O maior problema do São Caetano talvez seja a diferença entre o seu ataque (21 gols feitos) e a sua defesa (apenas 20 sofridos). Para equilibrar, é preciso ter apenas “um pouco mais de tranqüilidade”, na definição do treinador. “Criamos bastante oportunidades de gol, mas desperdiçamos muitas”.

Nelsinho avalia que tem boas opções na zaga. “São quatro grandes zagueiros (Dininho, Serginho, Gustavo e Thiago). É uma posição que o São Caetano está muito bem servido. Um pode levar vantagem em uma característica; e o outro, em outra”.

Para este domingo, o treinador tem os quatro à sua disposição. Gostou da apresentação de Gustavo e Serginho contra o Fluminense, mas pode escalar a equipe com uma outra formação.

O zagueiro Dininho, liberado pelo departamento médico, espera pela primeira oportunidade com o novo técnico. De fora contra os cariocas, sentiu a maneira que Nelsinho gosta de trabalhar. “Tem de fazer o que ele pede e sair rápido de trás. Ele gosta de objetividade, nada de ficar tocando a bola na defesa”.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na história, em partidas válidas de campeonatos nacionais. Os dois jogos aconteceram em São Caetano e o time do Grande ABC venceu em 2001, pelo placar de 3 a 1, e no ano passado empatou por 1 a 1. Esta é a primeira vez que o São Caetano joga no Beira-Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;