Esportes Titulo
Sto.André joga pela tranqüilidade na Série C do Brasileiro
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
30/09/2003 | 19:59
Compartilhar notícia


O jogo com o Rio Branco nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Décio Vitta, em Americana, pode ser o divisor do Santo André na Série C do Campeonato Brasileiro. Se vencer, a vaga para a segunda fase estará assegurada. Em caso de empate, a classificação ficará muito próxima. A derrota, porém, leva a disputa por um lugar para o jogo de domingo, no Bruno Daniel, contra o Atlético Sorocaba.

Ainda que haja possibilidades diferentes, o técnico Rotta tem uma certeza. O Rio Branco, segundo a sua avaliação, “partirá para o ataque” desde o início. A começar, naturalmente, pela condição de mandante. Depois, por causa da sua situação no Grupo 24: o Sorocaba lidera com seis pontos ganhos e três gols de saldo; o Santo André é o segundo colocado com três pontos e sem saldo e o Rio Branco, três pontos e déficit de três gols. Por isso, até um empate seria desastroso para o time de Americana, que teria de torcer por uma goleada de quatro ou mais gols do Sorocaba sobre o Santo André.

“O Rio Branco deve manter o 3-5-2, como nos jogos anteriores contra o Sorocaba, que observamos, e diante do próprio Santo André, mas com mais iniciativas, pois só a vitória será suficiente para eles. Por isso, vamos ter os cuidados na marcação de meio-campo, mas sem cair no jogo defensivo”, disse Rotta nesta terça-feira à tarde, após treinamento no Bruno Daniel.

A cautela do treinador significa a aproximação entre os volantes Careca e Rodrigo Sá e os meias Élvis e Tássio. “Posso contar com três jogadores no meio-campo com funções ofensivas, pois o Rodrigo Sá também se projeta. Mas será necessário que eles anulem o espaço do Rio Branco na sua própria intermediária”, afirma.

Vocação – O técnico, porém, assegura ainda não ter definido a equipe. O zagueiro Diego e o meia Élvis foram poupados, mas devem atuar. Ele admitiu ainda a formação da dupla ofensiva com Tita e Daniel, o que deixaria Nunes como alternativa no banco de reservas. “O Tita e o Daniel têm vocação para fazer gols. A maioria de nossos jogos tem pelo menos um gol de um deles”, disse Rotta. Provável mistério à parte na escalação, tudo indica que a defesa deve ter mesmo a formação do coletivo de quinta-feira, com Dedimar, Diego, Alex e o zagueiro Gabriel improvisado na lateral-esquerda, no lugar de Da Guia, contundido. Com Gabriel, o time assume feições de 3-5-2 e permite apoio mais freqüente de Dedimar pela direita. “O jogo de Americana será de paciência. Vamos atrás da vitória em cima dos espaços que o Rio Branco deverá oferecer. Mas se houver empate, confio que não perderemos domingo em casa”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;