Internacional Titulo
Justiça faz novo julgamento sobre morte de Diana
Do Diário do Grande ABC
15/09/2000 | 11:28
Compartilhar notícia


O tribunal de apelaçao de Paris, que realizou uma sessao nesta sexta-feira a portas fechadas, se pronunciará no dia próximo dia 31 de outubro sobre o recurso de apelaçao contra a absolviçao dos fotógrafos que seguiam o carro da princesa Diana, quando ocorreu o acidente que tirou sua vida em 31 de agosto de 1997, em Paris.

A promotoria pediu nesta sexta a confirmaçao desta sentença.

O recurso de apelaçao foi apresentado pelo empresário egípcio Mohamed al Fayed, cujo filho Dodi morreu junto com a princesa Diana no acidente, e pela família do motorista francês Henri Paul, também falecido.

Al Fayed, que defende a tese de uma conspiraçao dos serviços britânicos, jamais aceitou que os fotógrafos tenham sido inocentados da acusaçao de ``homicídio e ferimentos involuntários e recusa de prestaçao de auxílio'. Em 3 de setembro de 1999, os juízes decidiram que o acidente, do qual o único sobrevivente foi um guarda-costas de Diana, deveu-se ao ``estado de embriaguez' do motorista e à alta velocidade com que circulava o veículo. E as investigaçoes estabeleceram de maneira formal que os fotógrafos nao tiveram uma relaçao segura com o acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;