Esportes Titulo
Atlético-PR vence Corinthians e é líder do Brasileiro
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
31/08/2002 | 21:28
Compartilhar notícia


O Corinthians completa neste domingo 92 anos de fundação, sem muitos motivos para comemorar. Como se não bastasse a difícil situação financeira enfrentada pelo alvinegro, torcida e diretoria ainda têm de assimilar a goleada por 3 a 0 sofrida para o Atlético-PR, sábado à tarde, em pleno Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Carlos Alberto Parreira esteve irreconhecível e foi presa fácil para o Furacão, líder do Brasileiro, com 13 pontos, pelo menos até o complemento da rodada, neste domingo.

Depois de um início de jogo truncado, em que as equipes se preocuparam mais em marcar do que atacar, Corinthians e Atlético-PR deixaram a retranca de lado e foram ao ataque em busca do primeiro gol. Enquanto o clube paranaense colocava a bola no chão para, nas trocas de passes, chegar à meta adversária, o alvinegro apostava nos lançamentos e bolas aéreas para surpreender o atual campeão brasileiro.

Dessa maneira, o Furacão quase abriu o placar num chute do lateral-esquerdo Fabiano, aos dez minutos, em que a bola passou rente a trave de Doni. O clube paulista deu o troco aos 14 minutos em uma cobrança de falta de Rogério, na qual a bola foi parar nas mãos do goleiro Flávio.

A chance criada pelo Corinthians, no entanto, foi praticamente única. A partir daí, a equipe recuou devido à forte marcação imposta pelos paranaenses e viu Kléber abrir o placar aos 24 minutos, quando Kléberson cruzou pela direita e o atacante cabeceou no ângulo direito de Doni.

Em desvantagem no placar, o time de Parque São Jorge se atirou ao ataque em busca do empate. Com isso, abriu os espaços para os contra-ataques fulminantes do Atlético-PR. Aos 30, o lateral-esquerdo Fabiano ampliou para o Furacão. Ele recebeu passe na intermediária, driblou Rogério e Fabrício, invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro Doni. Um golaço.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com força total para tentar diminuir a vantagem paranaense. A equipe pressionou o adversário desde o apito inicial do árbitro, mas esbarrou na falta de pontaria de seus jogadores e na excelente atuação do goleiro Flávio, que impediu pelo menos três gols do alvinegro.

Mas a tarde parecia não ser do clube de Parque São Jorge. Numa das únicas chances de gol que teve na etapa, o Atlético-PR ampliou. Aos 38, o pentacampeão mundial Kléberson completou para a rede, após cruzamento de Adriano pela direita. Um verdadeiro presente de grego para os corintianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;