Esportes Titulo
São Paulo reforça elenco com destaque do Paulista
Do Diário OnLine
29/03/2004 | 23:29
Compartilhar notícia


O meia Aílton, do Paulista, é o primeiro reforço do São Paulo para o Campeonato Brasileiro e a segunda fase da Copa Libertadores da América. Destaque na temporada, ele foi emprestado ao time de Jundiaí para a disputa do Paulistão. Terminado o torneio, Aílton retorna imediatamente ao Morumbi. "Queremos contar com ele, sim", destacou o técnico Cuca, empolgado com mais um reforço no meio-campo.

A atuação de Aílton no Paulista está sendo tão boa que ele já despertou o interesse de outras equipes. Segundo o supervisor de Futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, "clubes grandes brasileiros" querem contratar o meia. Mas Cuca já avisou que não abre mão do atleta.

"O Aílton está fazendo um campeonato maravilhoso. Foi ótimo ele ser emprestado, porque assim nós pudemos ver o potencial dele. Se ele ficasse conosco, no banco de reservas, talvez não tivesse tanta oportunidade de mostrar seu futebol", comentou Cuca. "É um jogador que tem uma objetividade muito grande, que tem velocidade, facilidade para driblar e ir em direção ao gol."

A prata do Morumbi pode ajudar Cuca a solucionar os constantes problemas no meio-campo. Após três meses no comando da equipe, o treinador ainda não achou a formação ideal para o setor. Embora Gustavo Nery e Marquinhos sejam os mais constantes entre os titulares, Cuca tem feito experiências seguidas para buscar o melhor desempenho.

Mas Aílton não deve ser o único reforço do Tricolor para a temporada. O clube ainda trabalha para trazer um atacante e um volante. Os nomes mais cotados são Luciano Henrique (Atlético Sorocaba) e Checo (Al-Ittihad, da Arábia Saudita), mas as negociações estão complicadas por causa dos altos valores pedidos pelos dois clubes. Os árabes, por exemplo, querem US$ 1 milhão pelo volante.

O assunto 'reforços' seria discutido por Cuca e pela diretoria na tarde desta segunda-feira. Mas o encontro foi cancelado por causa do momento político conturbado que sacode as estruturas do Morumbi. No sábado, os sócios do clube vão votar para eleger os novos 80 conselheiros. A eleição é uma prévia do embate de abril, quando o presidente Marcelo Portugal Gouvêa disputará o cargo com o ex-presidente Paulo Amaral (líder da oposição).

A incerteza política dificulta as contratações, pois os atletas trazidos durante a gestão de um presidente podem acabar descartados quase imediatamente com a vitória de um oposicionista.

Enquanto busca um volante, o São Paulo perde um atleta da mesma posição. Marcelo Gallo, que não está sendo aproveitado por Cuca, será emprestado até 31 de dezembro ao Los Angeles Galaxy – time da liga profissional de futebol dos EUA (Major League Soccer, MLS). A negociação abre a parceria firmada entre os dois clubes, iniciada este ano.

Bananas - Mesmo servindo a Seleção Brasileira, no Paraguai, o atacante Luís Fabiano é o centro das atenções no São Paulo. Embora o time esteja fora do Campeonato Paulista, ele passará por julgamento e poderá pegar até dez partidas de suspensão. O camisa 9 será réu porque deu 'bananas' aos torcedores do São Caetano, em 21 de março, após a eliminação do Tricolor em pleno Morumbi.

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) analisaria o caso de Luís Fabiano nesta segunda-feira, mas a sessão foi cancelada por causa do julgamento que determinou a perda de três mandos de jogos do Paulista. A apreciação da matéria passou para quarta (dia 31).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;