Esportes Titulo
Azulão ainda está na bronca com juiz
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
21/04/2002 | 21:15
Compartilhar notícia


Justiça. É o que pede o elenco do São Caetano para mostrar que futebol se ganha com gols. O grupo do Azulão está inconformado com a atuação do juiz paulista Wilson Luís Seneme na partida diante do Corinthians, sábado, no Pacaembu, quando a equipe foi visivelmente prejudicada pela arbitragem, com o pênalti sofrido por Rubens Cardoso que o juiz não marcou. “Todo mundo fala em moralizar o futebol brasileiro. Sinto falta de fazer a coisa certa. A gente não quer ser beneficiado, mas foi muito escandaloso, muito forte”, disse o goleiro reserva Luciano, um dos líderes do grupo, que ainda levanta uma questão: “Será que vale a pena brigar para estar nas frente?”.

Luciano não acredita que a não marcação da penalidade vise favorecer o Corinthians, mas entende que o favorecimento, se houver, será sempre para as grandes equipes. “Podia ser Flamengo, Palmeiras, Corinthians, não importa, mas se o Deus que a gente conhece é de Justiça, vamos passar para a final.”

O técnico Jair Picerni prefere não falar sobre o assunto. Ele deixa para a imprensa essa função. “Compete a vocês falarem se foi justo. Quando se entra em uma partida de 180 minutos, como é o caso desta semifinal do Torneio Rio/São Paulo, o importante é vencer, se possível, logo de cara.”

Mas os jogadores, inconformados, desabafam. O meia Marco Aurélio saiu frustrado com o resultado da partida. “É trabalhar por nós mesmos para não perdermos as oportunidades que surgirem durante a partida. Ainda mais contra esses times. Têm de matar o jogo e não deixar escapar as chances de gol. O juiz deve estar lá apenas para cumprir a regra”, afirmou.

O capitão Daniel pouco falou sobre o assunto, mas também não fugiu do tema. “O que a gente teme é que o empate na próxima partida possa ter a interferência do árbitro mais uma vez.”

A única vantagem que o São Caetano conseguiu na partida de sábado, quando empatou por 1 a 1, foi receber um cartão amarelo a menos que o adversário (três, contra quatro do Corinthians). As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez no estádio do Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;