Esportes Titulo
Flávio Saretta é eliminado na estréia do Torneio de Lyon
Do Diário OnLine
08/10/2003 | 17:26
Compartilhar notícia


O paulista Flávio Saretta foi derrotado pelo francês Arnaud Clement por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, nesta quarta-feira à tarde, pela primeira rodada do ATP de Lyon (França). Clement, que conseguiu a segunda vitória sobre Saretta, vai enfrentar na próxima rodada o espanhol Fernando Vicente, que eliminou o russo Yevgeny Kafelnikov.

Jogando em casa, Clement vem embalado pela conquista recente do Torneio de Metz, que também é disputado em piso de carpete. Saretta, por sua vez, disputou em Lyon seu primeiro torneio desde o fracasso brasileiro na Copa Davis, em setembro – o Brasil perdeu por 3 a 2 para o Canadá e acabou rebaixado do Grupo Mundial da 'Copa do Mundo' do tênis.

O francês não teve muitas dificuldades para derrotar o brasileiro. Depois de fechar o 1º set em 6/3, Clement teve a vida facilitada pelo descontrole de Saretta. O paulista de Americana discordou de uma marcação e começou a discutir com o árbitro. Resultado: com o saque pressionado por Clement, Saretta cedeu a quebra e já saiu perdendo por 2 a 0 no 2º set. O francês só teve de administrar o jogo para vencer por 6 a 4.

O ATP de Lyon é disputado carpete coberto e distribui premiação total de 800 mil euros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;