Esportes Titulo
Santos perde em casa para a Ponte Preta e é eliminado
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
18/11/2001 | 20:20
Compartilhar notícia


O Santos deu adeus à classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro com a derrota para a Ponte Preta (2 a 1) neste domingo à tarde, na Vila Belmiro.

O time do técnico Cabralzinho, com 35 pontos, não tem mais chances de chegar entre os oito primeiros colocados, que darão seqüência à competição. A equipe campineira, por sua vez, passou a somar 41 pontos e deu um passo importante para assegurar a vaga.

O Santos começou bem a partida. Mais presente no ataque, abriu o placar aos 17 minutos, com um gol do lateral Russo. Com o gol, o time casa recuou e deu espaços para o adversário. A Ponte, após os 35 minutos, saiu mais de sua defesa e tentou chegar ao ataque. Aos 40, Washington fez boa jogada e foi derrubado na área por Cléber. O próprio atacante cobrou e fez seu 18º gol no Brasileirão. Ele é o artilheiro a competição.

Aos 43 minutos, o Santos perdeu Marcelinho Carioca. Ele tinha uma boa chance para marcar o gol, mas voltou a sentir dores musculares na perna direita e precisou ser substituído.

Na última partida, contra o Inter, o meia já tinha sentido esse problema e, depois de fazer rápido tratamento, acabou escalado no jogo deste domingo. “Na última avaliação, ele apresentava um quadro doloroso, conversamos com ele e já estava previsto que só jogaria 45 minutos”, disse o médico Carlos Taíra.

Insatisfeito com o empate, o técnico Cabralzinho colocou o Santos no ataque no segundo tempo. Ele chegou a tirar o lateral Russo para colocar o atacante William em campo, mas não deu certo.

Do outro lado, Vadão trocou Macedo por Adrianinho e apostou nos erros do adversário. No final, aos 46 minutos, o próprio Adrianinho marcou o gol da vitória. “Sabíamos que o Santos teria de se expor. Foi tudo programado”, disse o treinador da equipe de Campinas. Foi a senha para a torcida santista, que, enfurecida com mais um ano na fila, começou o corinho: “Não é mole, não. Dezoito anos sem gritar é campeão”.

Com a derrota, o Santos irá apenas cumprir tabela nos dois últimos jogos desta fase do Brasileiro. Em compensação, esquenta o debate eleitoral no clube. O Conselho Administrativo será eleito em dezembro, o que definirá quem será o próximo presidente, a ser escohido em janeiro. Duas chapas concorrerão: a Rumo Certo, da situação, e a Resgate, da oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;