Economia Titulo
Empresários aprovam a 5ª Rodada de Negócios
Fabrício Calado Moreira
Especial para o Diário
12/11/2004 | 12:27
Compartilhar notícia


Participantes da 5ªRodada de Negócios, realizada nesta quinta no clube Primeiro de Maio, em Santo André, avaliaram a iniciativa como positiva. Empresas que enviaram um "âncora" tiveram um minuto para expor produtos e serviços a um público formado principalmente por empresários. O encontro foi organizado pela Aegabc (Associação dos Empreendedores do Grande ABC). Nos próximos dias, a entidade deve fechar o balanço da rodada com o número de contratos estabelecidos entre as empresas no encontro. O número de participantes foi estimado em 140.

Para o coordenador do núcleo jovem da Acisbec (Associação Comercial de São Bernardo), Valter Moura Jr., são necessários mais encontros como esse para estreitar os contatos entre os empreendedores e fomentar o desenvolvimento econômico da região. A Acisbec apoiou o evento deste ano pela primeira vez e engatilhou parcerias futuras com a Aegabc.

"É muito positivo, fizemos muitos contatos", diz ele. "Os primeiros são feitos aqui e os negócios continuam lá fora", diz.

"A iniciativa é boa, mas acho que as empresas deveriam mostrar mais o que precisam ao invés de só mostrar o produto delas", afirmou Cristina Pellegrino Feres, proprietária da empresa de comunicação empresarial Vértice, de São Paulo, que tem clientes no Grande ABC. Na opinião dela, a maioria das empresas não revelou quais são suas necessidades. "O ideal é que não fosse apenas uma via de mão única, mas dupla", diz.

A Prefeitura de Santo André esteve presente ao evento. Além do prefeito João Avamileno, que discursou na abertura do encontro, esteve presente a coordenadora de programas na área de Desenvolvimento Econômico municipal, Maísa Sodré. Ela veio divulgar o SAX (Sistema de Apoio à Exportação) da Prefeitura, programa de incentivo da administração municipal às micro, pequenas e médias empresas da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;