Cultura & Lazer Titulo
Atriz Cleyde Yaconis vence o Prêmio Jorge Amado
Do Diário OnLine
23/07/2003 | 11:21
Compartilhar notícia


O Prêmio Nacional Jorge Amado de Literatura e Arte de 2003, este ano dedicado ao teatro, foi entregue para a atriz Cleyde Yaconis. A bonificação de R$ 100 mil será entregue no dia 8 de agosto no Teatro Castro Alves, na Bahia.

Nascida em Pirassununga, São Paulo, em 1923, a atriz, que foi escolhida por unanimidade, teve que superar figuras mitológicas do teatro, comoPaulo Autran, Sérgio Britto, Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira, para ser a vencedora

Oferecido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a premiação é a maior do país na área cultural. A edição do ano passado foi dedicada à literatura e o ganhador foi o escritor Ariano Suassuna. No ano que vem, o prêmio será dedicado à música erudita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;