Cultura & Lazer Titulo
Atores abrem o 53º Festival de Cannes
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 17:32
Compartilhar notícia


A atriz argentina Cecilia Roth, a americana Uma Thurman e o ator francês Gérard Depardieu declararam aberto o 53º Festival de Cinema de Cannes, na noite (local) desta quarta-feira. Cecília Roth trabalhou em Tudo sobre minha mae, de Pedro Almodóvar, enquanto Uma Thurman e Gérard Depardieu sao os protagonistas de Vatel, filme de abertura do Festival. A mestra de cerimônias era a jovem atriz francesa Virginie Ledoyen, 23 anos.

O júri, presidido pelo diretor francês Luc Besson, participou da tradicional entrada, subindo os 24 degraus mais famosos do mundo do cinema. Chovia forte na hora, pouco depois das 18h locais, 13h no horário de Brasília. Luc Besson e o júri foram obrigados a recorrer às sombrinhas e guarda-chuvas, enquanto as mulheres tinham os vestidos fustigados pelo vento.

Mesmo com o mau tempo, centenas de turistas, curiosos e fotógrafos esperavam sob a chuva para ver a cerimônia. "Vai ser preciso mais chuva para me tirar daqui", disse uma turista italiana, que esperava há seis horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;