Esportes Titulo
Globo critica Eurico e multa Rio em R$ 9 milhões
Do Diário OnLine
29/03/2001 | 10:45
Compartilhar notícia


A TV Globo emitiu uma nota nesta quarta-feira repudiando o fato de o jogo do Vasco da Gama marcado para domingo ter sido adiado sem que a emissora fosse consultada, o que é previsto no contrato entre a Globo e o futebol carioca.

Segundo informações da Blue Bus, a emissora acusou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, de “manobras antidesportivas, endossadas pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que estão ameaçando a continuidade do Campeonato Carioca”.

Confira trechos da nota:

"Esta transferência, como prevíamos, permitiu que o Vasco obtivesse uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva sob o argumento de que este clube tinha cedido mais do que três jogadores a Seleção Brasileira de Futebol, os quais teriam se apresentado no domingo a noite". A emissora ainda denuncia: "mais uma vez manobras antidesportivas do presidente do Vasco, sempre endossadas pelo presidente da Federação, estão a ameaçar a continuidade do Campeonato Carioca".

E Adverte: "em assim sendo, e com intuito de não só assegurarmos o bom andamento da competição, bem como para preservarmos nossos direitos, resolvemos aplicar multa contratual no valor R$ 9 milhões na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e suspendemos os pagamentos do contrato de cessão de direitos de bilheteria e de placas até que pelos clubes e pela Federação nos seja assegurado, de forma induvidosa, de que a partir de agora a tabela será rigorosamente respeitada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;