Política Titulo
Ministro do TSE admite novas mudança nas regras eleitorais
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
27/06/2006 | 10:28
Compartilhar notícia


O ministro Gerardo Grossi, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), admitiu que as regras para as eleições de outubro ainda poderão sofrer novas mudanças até o início das campanhas partidárias, em 6 de julho.

Na segunda-feira, o TSE realizou uma audiência pública para esclarecer dúvidas e receber propostas dos partidos políticos. Grossi, que foi relator da minirreforma eleitoral, informou que vai analisar cada uma das sugestões recebidas e levá-las à votação dos demais ministros do Tribunal nos próximos dias.

Boa parte das dúvidas levantadas pelos partidos diz  respeito às formas de financiamento e de propaganda. No primeiro caso, foi perguntado se todas as despesas de campanha, mesmo as menores, como a compra de lanche para os cabos eleitorais, deveriam ser registradas. Grossi respondeu que o ideal é a apresentação de nota ou recibo, mesmo em compras de baixo valor.

“Sobre tudo isso que me foi trazido agora, não há uma opinião formada. Eu não posso antecipar uma posição do tribunal e confesso ainda não ter uma visão sobre os assuntos. Prefiro analisá-los com calma”, afirmou o ministro.






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;