Cultura & Lazer Titulo
DVD de 'Gladiador' é relançado
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
26/03/2001 | 19:06
Compartilhar notícia


Alguns dos filmes protagonistas da cerimônia do Oscar, realizada domingo em Los Angeles, já estão disponíveis nas locadoras. O destaque é Gladiador, de Ridley Scott, vencedor da noite com cinco estatuetas – melhor filme, ator, figurino, som e efeitos especiais. Lançado no mercado para aluguel e compra no ano passado, o épico foi recorde em vendas em DVD no Brasil: 43,5 mil unidades em sua primeira edição.

Com a premiação, a distribuidora tratou de relançar o filme em DVD. Como na primeira edição, traz dois discos com mais de quatro horas de apresentações extras, além do longa-metragem em versão integral.

Trata-se da história do general Maximus (Russell Crowe), que cai nas graças do imperador Marcus Aurelius após vencer uma batalha e é nomeado seu sucessor. O filho inescrupuloso do monarca, no entanto, mata o pai e manda executar Maximus, que foge e se transforma no maior gladiador das arenas.

Outra boa opção é Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, de Steven Soderbergh, drama que rendeu o primeiro Oscar de melhor atriz à estrela Julia Roberts, também disponível para venda e aluguel em DVD e VHS. Ela interpreta uma mãe divorciada que desafia uma das maiores companhias norte-americanas para defender os moradores de uma pequena cidade.

Entre os indicados que saíram de mãos vazias que já podem ser encontrados nas locadoras estão O Patriota, O Homem sem Sombra e Mar em Fúria, este dois últimos indicados nas categorias técnicas. Garotos Incríveis, ganhador do Oscar de melhor canção com Things Have Changed, de Bob Dylan, será lançado em DVD e VHS na próxima semana.

Piores – Anunciado no sábado passado, o troféu Framboesa de Ouro, uma espécie de anti-Oscar que premia os piores do ano, teve como grande vencedora da noite a ficção científica A Reconquista, de Roger Christian. O filme, protagonizado por John Travolta e ganhador de sete Golden Raspsberry, chegou às locadoras na semana passada. O produtor da bomba, Elie Samaha, anunciou que estava feliz com o resultado, já que as críticas podem ajudar a melhorar as vendas do filme em DVD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;