Cultura & Lazer Titulo
Novo longa do argentino Piñeyro chega aos cinemas paulistas
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
30/04/2003 | 20:25
Compartilhar notícia


Enquanto a economia argentina ainda respira com a ajuda de aparelhos, o cinema do país continua muito bem. O diretor Marcelo Piñeyro é um dos responsáveis por essa nova e boa safra, depois que seu Plata Quemada virou cult ao lado de títulos como Nove Rainhas e O Filho da Noiva. O mais novo trabalho de Piñeyro, Kamchatka (Argentina/Espanha, 2002), estréia nesta quinta-feira no circuito paulistano. Conta com Ricardo Darín, de Plata Quemada, e Cecilia Roth, uma das atrizes preferidas de Pedro Almodóvar. Mas os protagonistas são dois meninos, Lucas e Harry, pois é a partir da visão deles que se projeta a história.

Harry (Matias del Pozo) é um garoto argentino de 10 anos como qualquer outro. O ano é 1976 e seu país cai nas garras da ditadura militar. Como sua família é comum – pai advogado (Darín), mãe funcionária de universidade (Cecilia) –, o único crime pelo qual o casal poderia ser acusado é de se opor verbalmente ao regime. E, para infelicidade da família, é isso o que acontece.

Conscientes da situação, seus pais mudam-se para uma fazenda, levando Harry e o caçula (Milton de la Canal). Pouco a pouco, os dois se acostumam com as peculiaridades do local. Conhecem gente interessante, como o adolescente Lucas (Tomas Fonzi), a quem seus pais dão asilo temporário. Os irmãos, a princípio, desconfiam dele, mas depois o transformam em melhor aliado.

A perseguição aos pais de Harry continua e eles decidem deixar os filhos com os avós. De lembrança, fica apenas o jogo favorito do casal, o War. Mas os pais sabem que não estão apenas proporcionando um passatempo aos filhos. Entre as regras do jogo estará escondido um segredo que só Harry poderá desvendar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;