Economia Titulo
Aneel aprova redução de tarifas de energia elétrica no ES, PA e SC
Do Diário OnLine
06/08/2007 | 20:40
Compartilhar notícia


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta segunda-feira a redução das tarifas de energia elétrica de quatro concessionárias, que atendem cidades do Espírito Santo, Pará e Santa Catarina. Os novos valores entram em vigor nesta segunda e terça-feira.

A maior queda ocorre para os consumidores residenciais da Celpa (Centrais Elétricas do Pará), que terão suas tarifas reduzidas em 13,06%. Já as tarifas aplicadas às indústrias sofrerão redução entre 6,56% e 11,10%. A Celpa atende 1,735 milhões de unidades em 143 municípios do Pará.

Já os clientes residenciais atendidos pela Escelsa (Espírito Santo Centrais Elétricas), terão redução de 12,45% em suas contas de energia elétrica. As indústrias, no entanto, poderão ter suas contas revisadas entre alta de 1,35% a baixa de 16,74%. A Escelsa opera em 67 municípios, somando 1,078 milhões de clientes.

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) reduzirá em 5,26% as tarifas residenciais e em 3,54% as industriais. Já a Iguaçu Energia, que atende o interior do Estado, reduzirá em 5,45% as contas residenciais e em 2,34% as industriais. Juntas, as duas concessionárias atendem 266 municípios catarinenses, que somam 1,895 milhão de usuários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;