Economia Titulo
Cavallo é denunciado por lavagem de dinheiro
Do Diário OnLine
14/08/2001 | 15:29
Compartilhar notícia


O ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, foi denunciado à Justiça nesta terça-feira por “traição à pátria e lavagem de dinheiro”. Ele também é acusado de manter uma conta bancária em um paraíso fiscal.

O autor da denúncia, o deputado justicialista Mario Cafiero, afirma que Cavallo possui uma conta no banco Companhia Geral de Negócios, Capital e Fundos de Bahamas, nas Ilhas Bahamas, com montante de cerca de US$ 700 mil. A conta estaria em nome de uma sociedade da qual Cavallo e o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, David Muldorf, seriam acionistas majoritários.

O deputado também pediu à Justiça que investigue se Cavallo recebeu uma quantia de cerca de US$ 155 milhões de algumas instituições bancárias por conta do swap da dívida externa do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;