Esportes Titulo
Paul Tracy vence GP Long Beach de F-Indy
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 21:59
Compartilhar notícia


Numa corrida em que o brasileiro Tony Kanaan, da equipe Hollywood/Mo Nunn, foi forçado a abandonar devido a um toque que recebeu do sueco Kenny Brack na 54ª volta, o canadense Paul Tracy, da Green, venceu o GP de Long Beach de Fórmula Indy e assumiu a liderança do campeonato, agora com 34 pontos. O brasileiro Helio Castro-Neves, da equipe Penske, terminou em segundo, com o americano Jimmy Vasser, da Chip Ganassi, completando o pódio.

Tony estava em sétimo na hora em que sofreu o toque de Brack, que forçou uma passagem numa curva. "Ele me botou para fora da corrida, tentou passar num lugar que nao dava. Meu carro nao era o mais rápido, mas estava num bom passo de corrida. Esperava chegar entre os sete primeiros. Mas temos de tirar proveito dos maus resultados", comentou o piloto da equipe Hollywood/Mo Nunn, que antes da corrida recebeu a visita de Sylvester Stallone.

Outro brasileiro, Luiz Garcia Júnior, da equipe Hollywood/Arciero, comemorou a primeira vez a pontuar na Indy - pela 12ª colocaçao, recebeu um ponto. "Nas duas primeiras corridas, estávamos com equipamento 99 e corremos só para ganhar experiência. O ponto que veio foi lucro. Ainda perdi muito tempo numa briga por posiçao com Montoya que nos levou para fora da pista e nos fez perder muito tempo", comentou Luiz Garcia.

A corrida teve vários pilotos se alternando na primeira colocaçao. Depois de manter a ponta até a 31a volta, Gil de Ferran, da Penske, parou no pit stop e voltou em 9o . Outro a liderar foi Roberto Moreno, da Patrick Racing, mas no fim o melhor brasileiro foi Helio Castro-Neves, que terminou a prova defendendo, de forma emocionante, a sua segunda posiçao de Jimmy Vasser. A prova teve ainda outras curiosidades, como a liderança temporária do japonês Takuya Kurosawa, da Dale Coyne, e o fogo que pegou nos carros de Christian Fittipaldi e Michael Andretti, ambos pilotos da Newman/Haas, que nada sofreram.

Principais colocaçoes da prova: 1º Paul Tracy (Can/Green), 1h57min11s132
2º Helio Castro-Neves (Bra/Penske), a 3s191
3º Jimmy Vasser (EUA/Chip Ganassi), a 3s298
4º Alexandre Tagliani (Can/Forsythe), a 3s784
7º Gil de Ferran (Bra/Penske), a 5s549
9º Roberto Moreno (Bra/Patrick Racing), a 9s925
10º Mauricio Gugelmin (Bra/PacWest), a 1 volta
12º Luiz Garcia Junior (Bra/Hollywood/Arciero), a 7 voltas
16º Tony Kanaan (Bra/Hollywood/Mo Nunn), a 29 voltas
18º Christian Fittipaldi (Bra/Newman/Haas), a 34 voltas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;