Setecidades Titulo
Diadema desfila com escola a menos
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
13/02/2010 | 08:48
Compartilhar notícia


O desfile das escolas de samba de Diadema começa hoje, a partir das 20h50, com o desfile da agremiação Fantasia e Realidade pela Avenida Doutor Ulysses Guimarães. Houve alteração na ordem das apresentações devido à desistência da Acadêmicos Central, que seria a primeira escola a entrar na avenida.

"Descobri recentemente que milha filha está doente. Entre o Carnaval e família, fico com a segunda opção. Além disso estamos afastados desde 2004, por isso, a diretoria é nova. Não tenho quem colocar no meu lugar" explicou o presidente, Jefferson Lima Oliveira.

Ele contou que avisou os integrantes da agremiação, e todos aceitaram a decisão de não participar do Carnaval deste ano. "Falei a verdade, não tenho condições", disse.

Punição - O presidente da Liesda (Liga Independente das Escolas de Samba de Diadema), Carlos Lima, soube da decisão semana passada. "Fui até a casa dele para saber o motivo da desistência. Disse que a escola receberia punição de não desfilar por dois anos", contou.

O desfile atrasará em 50 minutos por conta da ausência da primeira escola, e Lima contou que que não tem como avisar a população. "Conversei com a Fantasia e Realidade, que fez apenas uma exigência que é manter o horário de início (que tinha quando a programação foi definida)", afirmou, contando que não é a primeira vez que uma escola desiste.

Desfiles - Todas as escolas se apresentam em um único dia em Diadema. Logo após a Fantasia e e Realidade é a vez de Mocidade Jardim Inamar, seguida por Raposa do Campanário, Estopim da Fiel, Vila Alice, Unidos da Vila, Vila Nogueira, Eldorado Estação do Samba, Unidos do Serraria e Unidos da Santa Cruz.

Não há competição entre as agremiações na cidade. Cada uma ganhará um troféu de participação. Porém, em setembro, haverá a entrega do Estandarte de Ouro, que premiará os quesitos apresentados, mas não o conjunto da obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;