Esportes Titulo
Verdão e Raposa: jogo da vice-liderança
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
14/09/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam hoje, no Mineirão (16h, com Globo e Bandeirantes). Em campo, a disputa pela vice-liderança do Brasileiro. Com campanhas semelhantes, Raposa e Verdão têm 43 pontos, com 13 vitórias. Mas os mineiros estão na segunda colocação pelo melhor saldo de gols (13 a 9). Quem vencer o jogo seguirá próximo ao líder Grêmio e continuará com pretensões concretas ao título. O perdedor, apesar de seguir com chances matemáticas, deve priorizar a vaga na Copa Libertadores.

No primeiro turno, no Palestra Itália, o Palmeiras deitou e rolou em cima do Cruzeiro, com uma goleada por 5 a 2. Mas com a defesa mais vazada entre os 11 primeiros colocados, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou durante a semana de preparação que tomará cuidados defensivos no Mineirão.

Sem contar com o experiente Jeci, que fraturou o antebraço direito, o comandante alviverde armou a equipe para atuar no esquema tático 3-5-2. Para o Palmeiras, o desafio da vez valerá seis pontos.

Apesar de precisar da vitória e, conseqüentemente, de gols, o Palmeiras terá desfalques no ataque. O artilheiro Alex Mineiro (15 gols) está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, assim como o atacante Kléber.

O jovem Maurício levou a melhor em cima do ex-cruzeirense Gladstone e atuará na sobra. O volante Martinez será improvisado, mais uma vez, na zaga pelo lado esquerdo. Já Gustavo será o zagueiro pelo setor direito.

Leo Lima ganhou a vaga de Jumar e ficará, ao lado de Sandro Silva, incumbido pelo setor de marcação no meio-campo.

Já Evandro e Diego Souza terão obrigações defensivas quando o Palmeiras perder a posse de bola. Porém, quando a equipe partir para o ataque, eles terão mais liberdade para encostar em Lenny e aumentar o poder do setor ofensivo. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;