Esportes Titulo
Atlas tem estratégia para vencer Palmeiras
Do Diário do Grande ABC
24/05/2000 | 16:28
Compartilhar notícia


O técnico do Atlas, o argentino Ricardo Lavolpe, reconhece que a situaçao da sua equipe nesta quinta-feira à noite diante do Palmeiras é muito difícil.

Sua estratégia é virar o primeiro tempo vencendo pelo menos por 1 a 0, para depois tentar desestabilizar o adversário no segundo tempo. "Será muito arriscado, porque temos de começar o jogo com esquema ofensivo, e vamos enfrentar um adversário que se defende bem, e é veloz nos contra-ataques", disse o treinador. Ele explica que a situaçao do Atlas na Libertadores é o resultado de uma filosofia errada adotada pela diretoria do clube, que nao quis ouvir seus conselhos no início da temporada. "Minha proposta era priorizar a Libertadores", afirma. "Conheço bem a Libertadores, sei que é preciso estar bem preparado para entrar na competiçao, porque sao jogos decisivos, e, na maiora das vezes em países diferentes".

Mas os dirigentes, segundo o treinador, entenderam que o Atlas poderia se dedicar com força total ao mesmo tempo à competiçao sul-americana e ao campeonato da Liga Nacional. O treinador enfatiza que foi um erro, porque a seleçao mexicana tirou jogadores da sua equipe, complicando ainda mais as coisas para o Atlas, que foi eliminado da competiçao nacional pelo Chivas Guadalajara. "Agora nos resta a missao de tentar a classificaçao para as semifinais com a vantagem do Palmeiras", reconhece Lavolpe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;