Esportes Titulo
Guga pretende esquecer pesadelo de Monte Carlo
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
16/04/2003 | 22:01
Compartilhar notícia


É uma derrota dolorida, difícil de engolir, mas vou tentar esquecê-la”. A eliminação de Gustavo Kuerten Masters Series de Monte Carlo,quarta-feira, pelo sueco Magnus Norman, por 2 sets a 1 (6/1, 5/7 e 2/6), pela segunda rodada do torneio aconteceu de forma incrível. O Brasileiro arrasou o rival no primeiro set, vencia fácil o segundo, mas permitiu a reação do adversário e está fora da competição. Agora, Guga quer esquecer este resultado, descarta-lo de sua carreira, para não ver prejudicada toda a temporada européia de quadras de saibro.

No jogo da superação, porque ambos vinham de seguidas contusões, Kuerten foi reprovado. Tudo caminhava para uma vitória tranqüila de Guga, que deu um passeio no adversário no primeiro set (6/1), com atuação irreparável. Guga jogou fácil, tranqüilo, soltou o braço. No segundo set, o catarinense vencia por 3/0 e tinha três break points para abrir 4/0, mas a zebra começou a pintar: Norman saiu da situação difícil e confirmou serviço. Ele chegou a fazer 5/3 e Guga sacaria para fechar o jogo. Porém, o brasileiro teve um deslize e o serviço quebrado por duas vezes, perdeu o equilíbrio e o sueco fechou em 7/5. De repente, tudo mudou. Guga passou a errar demais, talvez por excesso de confiança ficou nervoso e acabou sufocado. No terceiro set, Norman subiu de produção, ganhou quatro games seguidos e fechou em 6/2.

Tristeza – Poucas vezes Guga lamentou tanto uma derrota. Com a voz rouca, muito abatido, declarou: “Tinha tudo para marcar uma vitória e ter chance de prosseguir para buscar pontuação no ranking. Mas creio que faltou concentração na hora certa, principalmente no segundo set. É difícil falar de uma derrota como essa, mas o certo é esquecê-la”, afirmou, inconformado.

O técnico Larri Passos lamentou bastante o resultado negativo. “Faz parte. Seria um jogo difícil porque é um clássico, como se fosse uma partida entre Flamengo e Fluminense. O excesso de confiança prejudicou Guga”, disse Larri. Se passasse para as oitavas-de-final, Guga pegaria o italiano Felippo Volandri (eliminou David Nabaldian por 2 sets a 1), e depois o vencedor de Vince Spadea x Ivan Ljubici, ou seja, portas abertas para buscar a semifinal da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;