Economia Titulo
Ações da Petrobras perdem rentabilidade nas últimas semanas
Do Diário OnLine
11/10/2001 | 11:36
Compartilhar notícia


O fraco desempenho do mercado de ações nas últimas semanas derrubou as ações da Petrobras para 52% até o final do mês de setembro. Os fundos, que foram criados em agosto de 2000, já atingiram rentabilidade de 100% no mês de junho deste ano.

Os fundos formados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os que investem os próprios recursos dos investidores apresentaram rendimento acumulado de , respectivamente, 58,36% e 58,14%, segundo dados da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid). Em setembro, a queda foi de 10%.

Mas ainda com a desvalorização, a aplicação em ações da estatal foi o melhor investimento em termos de rentabilidade do mercado, até mesmo em comparação com o dólar, que registrou um ganho de 50 51% desde agosto de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;