Política Titulo
Chanceler angolano se encontra com FHC
Das Agências
16/02/2001 | 14:18
Compartilhar notícia


O ministro das relações exteriores de Angola, João Bernardo Miranda, viajou à Brasília para entregar ao presidente Fernando Henrique Cardoso uma correspondência dirigida por seu colega angolano José Eduardo dos Santos.

Nesta sexta-feira o chanceler angolano, que chegou na véspera à capital brasileira, se entrevistou com FH na residência presidencial, palácio da Alvorada, e posteriormente com o ministro das relações exteriores, Celso Lafer, que lhe ofereceu um almoço.

A visita do chanceler angolano coincide com a rodada de negociações, também em Brasília, entre chefes financeiros e técnicos dos ministérios da fazenda dos respectivos países para renegociar a dívida contraída por Angola com o Brasil que chega a US$ 958 milhões.

Os angolanos, dirigidos pelo ministro das finanças, Abilio Gomes, propõem que se revisem os termos do memorando de entendimento de Brasil-Angola, firmado em 1995, pelo qual se prevêem os mecanismos de pagamento da dívida externa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;