Esportes Titulo
Santo André e Palmeiras definem futuro no 'palco das glórias'
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
19/05/2004 | 23:03
Compartilhar notícia


Basta um gol, e desde que o goleiro Júnior não sofra nenhum, para o Santo André alcançar uma condição histórica. Se vencer o Palmeiras nesta quinta, às 20h30, o time do Grande ABC estará na semifinal da Copa do Brasil, que dá ao campeão o direito de disputar a Libertadores da América.

O local do jogo, o Parque Antártica, já serviu de conquistas marcantes para as duas equipes: o Santo André subiu pela primeira vez para o grupo de elite paulista no estádio palmeirense, em 1981. O Palmeiras conseguiu em seu próprio campo o título mais importante de sua trajetória, a Libertadores de 1999.

Se a vitória classifica o Santo André, o empate, porém, só será interessante se for repetida a contagem de uma semana atrás (3 a 3), no Bruno Daniel, para forçar a definição nos pênaltis, ou por quatro ou mais gols. Prevalecerá, então, o critério do maior número de gols como visitante. Por isso, ao Palmeiras, uma igualdade sem gols, por 1 a 1 ou 2 a 2 é suficiente, além naturalmente de vitória por qualquer contagem.

O Santo André, porém, ganhou mais ânimo após o empate por 0 a 0 com o Marília, sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e com a possibilidade de ficar sem os 12 pontos negativos por causa da desconsideração do BID (Boletim Interno Diário).

Além disso, o técnico Péricles Chamusca mantém novamente o time escalado desde a sua estréia. “O Palmeiras é um grande time, tem jogadores de muita capacidade individual e é preciso uma estratégia de jogo que envolva as duas situações. Mas o Santo André também está preparado para o único resultado que de fato interessa, a vitória, pois acho difícil que ocorra um empate por três ou mais gols”, afirma Chamusca.

As preocupações defensivas são, naturalmente, evitar que Muñoz e o artilheiro Vágner Love tenham liberdade, como no lance do segundo gol palmeirense na primeira partida — Muñoz cruzou, Vágner Love sofreu pênalti e o colombiano converteu. Tanto que o zagueiro Gabriel deverá ser o responsável pela marcação a Muñoz, e Da Guia cuidará de Vágner Love, com Dedimar na sobra.

Julgamento – O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ainda não definiu a data do julgamento do recurso do Santo André contra a perda de 12 pontos, decidida no último dia 11. O tribunal considerou que o zagueiro Valdir e o atacante Osmar não tinham condição legal para enfrentar o Paulista de Jundiaí, dia 24, e o Avaí, dia 27, pela Série B nacional.

De qualquer forma, como o BID perdeu efeito para validar situação de jogador, existe a possibilidade de o Santo André reverter a situação.

Torcida – A torcida do Santo André vai ao Parque Antártica em dois ônibus, no mínimo. A saída ocorre às 18h15, defronte ao estádio Bruno Daniel, e a passagem é gratuita — desde que os interessados se apresentem com a camisa do clube ou uma que tenha a cor azul. O preenchimento dos lugares será por ordem de chegada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;