Esportes Titulo
Kashiwa pode ajudar Peixe a contratar meia Zé Roberto
Das Agências
29/11/2006 | 22:52
Compartilhar notícia


O clube não quer perder tempo e pediu a ajuda do empresário Juan Figer para tentar tirar o meia Zé Roberto do Botafogo. O interesse pelo jogador aumentou diante da ameaça de Cléber Santana de ir para o futebol francês ou espanhol. A estratégia dos dirigentes santistas é tentar convencer o Kashiwa Reysol, do Japão, a desvincular Zé Roberto do clube carioca, que não pagou parte do valor do empréstimo do jogador, que vai até dezembro do próximo ano. Se obtiverem sucesso, a negociação será direta com os japoneses.


O que mais anima os santistas é que, se tratarem apenas com o Kashiwa Reysol, Zé Roberto deverá custar bem menos do que o seu real valor – o clube da Vila ficaria, inclusive, livre do pagamento da multa de R$ 8 milhões ao Botafogo. A contratação só não saiu ainda porque faltou habilidade política aos santistas.


O supervisor de Futebol Luiz Henrique de Menezes continua mantendo contatos para encaminhar as outras contratações pedidas por Vanderlei Luxemburgo. Consta que o técnico quer um zagueiro, um lateral-direito, para ser o reserva de Dênis, dois volantes e um atacante, que deverá ser Souza, do Goiás. Artilheiro do Brasileiro, com 17 gols, o centroavante pertence ao Marítimo, de Portugal (40%) e a um grupo de empresários da Europa (60%). A outra opção para o ataque é Mota, campeão brasileiro de 2003, pelo Cruzeiro, com Luxemburgo, e que está no Seognam Ilhwa, da Coréia. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;