Setecidades Titulo
Famílias deixam área livre para piscinão
Sergio Campos
Da Sucursal do Diário em São Bernardo
17/07/2001 | 21:50
Compartilhar notícia


As 17 famílias que ocupam a área desapropriada às margens do córrego Chrysler, na rua João Antonio de Souza, no Jardim Silvina, em São Bernardo, iniciaram nesta terça à tarde a mudança para o alojamento da Prefeitura.

A desocupação foi pacífica e coordenada pelas Secretarias de Meio Ambiente e Habitação e de Obras do município, que precisam esvaziar a área para que o Daee (Departamento de Águas e Energias Elétrica) possa executar a canalização do córrego. Ele será ligado ao piscinão que está em construção na área da antiga Volks Caminhões. Até o início da noite, dez famílias deixaram o local; as demais serão retiradas nesta quarta. A Prefeitura prevê que a área seja totalmente liberada esta semana.

Foram quase dois meses de negociação entre a Prefeitura e as famílias, que se recusavam a sair sob a alegação de que os alojamentos eram inadequados: mediam apenas 4m². A Prefeitura ofereceu dois alojamentos (8m²) para as famílias que possuem mais de três filhos.

Segundo o secretário de Habitação e Meio Ambiente do Município, Osmar Mendonça, o alojamento é provisório e a situação das famílias será resolvida. “Estudamos alternativas individuais, que sejam compatíveis com a renda de cada família”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;