Esportes Titulo
Título brasileiro leva atleta de Santo André à Colômbia
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/09/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


Próxima escala, Medelin, na Colômbia. Este é o destino de Débora Cristina de Oliveira Pires, do Projeto Esporte e Vida, de Santo André. Campeã brasileira juvenil de heptatlo no domingo, em Maringá (Paraná), a jovem que no próximo mês completa 19 anos embarca na semana que vem para o Sul-Americano da categoria, entre os dias 23 e 25.

Enfrentando antigos medos, adversários e desafios, Débora se mostra confiante em trazer o ouro para casa. "Dá para pensar no título, sim. Vi que o monstro que cravava não existe. O impossível não existe. É só correr atrás", afirmou.

A jovem disse que se surpreendeu com o resultado de Maringá, afinal tinha a expectativa de que a carioca Tamara de Sousa (que também vai à Colômbia) ficasse com o ouro.

"Não esperava vencer. Fui ciente de que o segundo lugar era obrigação minha. Mas quando anunciaram a campeã foi gratificante, emocionante. Chorei até dizer chega", contou a heptatleta, segunda colocada no ranking sul-americano da modalidade, atrás justamente de Tamara.

A pontuação de Débora na combinada foi 4.813 pontos, melhor marca da carreira (havia alcançado 4.697 em 2010 e 4.789 no Paulista Sub-23). "Mas não foi o que eu esperava. Queria ultrapassar os 5.000", disse a atleta, que ainda foi bronze no 400 m com barreiras individual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;