Setecidades Titulo
Líder de bando acusado de matar herdeiro da CVC é preso na região
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
22/03/2005 | 14:40
Compartilhar notícia


Márcio Valério Maurício, 30 anos, acusado de ser mentor do assalto ao banco Nossa Caixa no Centro de São Bernardo, em janeiro de 2000, que resultou na morte do estudante Fábio Batista Paulus, 22 anos, foi recapturado segunda-feira pela manhã no bairro Cooperativa, na mesma cidade, onde vivia nos últimos meses utilizando documentos falsos. Paulus era filho do dono da CVC, a maior operadora de turismo do Brasil.

Vigilante do banco, Maurício foi detido com mais cinco comparsas após o crime e ficou preso durante dois meses na carceragem do 1º DP de São Bernardo. Acabou conseguindo fugir por meio de um túnel. Por meio de denúncia anônima, investigadores do 3º DP de São Bernardo foram informados do paradeiro de Maurício. Segunda-feira, às 8h, os policiais foram até a casa, no bairro Cooperativa, e detiveram o acusado quando ele estava dormindo. Maurício tinha documentos com o nome de Joel Alves Conceição.

Após a fuga, Maurício passou quatro anos no Maranhão, supostamente sustentado pelos R$ 110 mil roubados da Nossa Caixa. De acordo com as investigações policiais, ele estava arregimentando criminosos para a realização de um novo assalto a banco.

O filho do proprietário da CVC foi morto a tiros após reagir ao assalto. Ao saírem do banco, dois bandidos quiseram utilizar o carro Audi A-3 do estudante para a fuga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;