Política Titulo
Senado vai apurar se caseiro falou com parlamentares antes de depor
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/03/2006 | 20:06
Compartilhar notícia


O corregedor geral do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), decidiu abrir sindicância para apurar se o caseiro Francenildo Santos Costa esteve no gabinete de algum senador antes do prestar depoimento, no último dia 16, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos. Francenildo deverá comparecer novamente na Casa entre terça ou quarta-feira próximas.

No depoimento, suspenso por força de liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Francenildo afirmou que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, freqüentava uma casa alugada em Brasília alugada por Vladimir Poleto, ex-assessor de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto. O caseiro disse também que presenciou na casa partilha de dinheiro entre Poleto e outros ex-assessores do ministro.

O pedido de abertura de sindicância foi encaminhado à Corregedoria pelo senador Almeida Lima (PSDB-SE). No requerimento, Almeida Lima indaga se o caseiro esteve em gabinetes de senadores da oposição e se foi orientado por algum parlamentar quanto ao teor de seu depoimento na CPI.

Romeu Tuma disse que a conversa com Francenildo vai se limitar aos questionamentos feitos pelo senador Almeida Lima.

A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), apresentou terça-feira, em plenário, requerimento para que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), remetesse à Polícia Federal as gravações de vídeo da segurança interna com os percursos feitos pelo caseiro na Casa. O requerimento causou bate-boca entre os parlamentares da oposição e não foi lido pelo presidente do Senado.

Até quarta, Renan e Ideli tentavam reelaborar o texto do requerimento. "A intenção é colocar à disposição da Polícia Federal todos os instrumentos necessários para a investigação do caso", disse a senadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;