Cultura & Lazer Titulo
Benjor se apresenta no último Vitrine MPB
Gislaine Gutierre
Da Redaçao
24/10/2000 | 18:27
Compartilhar notícia


Jorge Benjor encerra nesta quarta-feira, às 19h30, no Paço Municipal de Sao Bernardo, o projeto Vitrine MPB, que ao longo deste ano levou ao shopping Metrópole shows gratuitos de 26 artistas diferentes. Nesta apresentaçao, que tem entrada franca, o cantor e compositor carioca interpretará grandes sucessos de sua carreira.

  A expectativa dos organizadores é que este show reúna o maior público do ano. "Esperamos de 15 a 20 mil pessoas", diz a gerente de marketing do shopping, Laura Ranaldi Nogueira. O evento está sendo realizado no Paço, excepcionalmente, em virtude do Salao do Imóvel e da Construçao, que continua até domingo no shopping.

 O repertório do show é extenso, e promete. De acordo com a produçao, serao apresentadas músicas como A Banda do Zé Pretinho, Bebete, Cadê Tereza, Charles Anjo 45, Chove Chuva, Engenho de Dentro e Fio Maravilha. 

 Também nao devem faltar composiçoes como Jorge da Capadócia, Mas que Nada, Moça Bonita, Os Alquimistas Estao Chegando, País Tropical, Por Causa de Você Menina e o hit W/ Brasil. 

 Tantos sucessos sao resultado de uma longa carreira, que inclui mais de 700 cançoes e 28 discos gravados. Benjor escreveu suas primeiras letras, poesias e músicas aos 17 anos, por pura diversao. Entre elas, estao, por exemplo, Mas que Nada, Chove Chuva e Por Causa de Você, Menina. 

 Quem descobriu o entao Jorge Ben foi o produtor Armando Pittingliani, que ficou encantado com o talento daquele jovem em um show numa boate carioca. Foi desse contato que surgiu o primeiro disco do cantor, Samba Esquema Novo, de 1963. 

 Até 1989, Benjor apresentava-se como Jorge Ben. No entanto, começou a ser confundido, principalmente em outros países, com o guitarrista norte-americano George Benson. Daquele momento em diante, passou a adotar o nome Jorge Benjor. 

 Ultimo show - Segundo Laura, Jorge Benjor encerrará de vez o projeto Vitrine MPB. Criado no ano passado, consistia em levar shows gratuitos e semanais a dois shoppings: Metrópole e Penha. Só em Sao Bernardo, foram 29 shows, com um público total estimado em 87 mil pessoas.

  "O projeto foi um sucesso. Tanto que o repetimos este ano em funçao desse bom resultado", diz Laura. Em 2000, aconteceram menos shows, mas todos eles foram realizados no estacionamento do shopping, o que permitiu receber platéias maiores. No total, a média de espectadores foi de 182 mil.

  O show mais procurado este ano foi o do Ira!, com cerca de 12 mil pessoas. Apesar do sucesso, o Vitrine MPB nao deve continuar em 2001. "Precisamos diversificar agora", acredita Laura. Ela adianta, porém, que o shopping terá outro tipo de atividade cultural no próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;