Esportes Titulo
Fechado, Santos recebe o Inter
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Com a prioridade voltada para a Libertadores, o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar titulares para o confronto com o Cerro Porteño, na quarta-feira, e manda a campo hoje equipe reserva para a estreia diante do Internacional, às 21h, na Vila Belmiro, na abertura do Campeonato Brasileiro.

A exemplo do que fez assim que assumiu o Peixe, o treinador tratou logo de organizar o sistema defensivo e treinou o time B com três zagueiros (Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius) e dois volantes (Charles e Possebon).

A preocupação se deve ao já conhecido poder ofensivo do Inter, campeão gaúcho no fim de semana em cima do rival Grêmio. A equipe terá dois desfalques, Nei e D'Alessandro.

A decisão de Muricy de atuar com reservas visa a recuperação física dos titulares para o pega com o Cerro Porteño. "O jogo contra o Internacional é no sábado (hoje) e, por isso, vou tirar a maioria dos jogadores. Se escalasse o time completo, seria chamado de burro e isso eu não sou", definiu.

O meia Alan Patrick, substituído aos 22 minutos do primeiro tempo contra o Once Caldas, não será problema para o primeiro jogo das semifinais diante do Cerro Porteño. Exames apontaram que ele não sofreu lesão na coxa esquerda. Eram apenas dores musculares e nas panturrilhas.

O lateral-direito Jonathan também deve ficar à disposição para o primeiro jogo das semifinais da Libertadores.

 

REFORÇO

Com histórico de indisciplina na carreira, o meia Roger, 25 anos, foi apresentado ontem na Vila Belmiro. O jogador, que pertence ao São Caetano, foi emprestado por três meses e quer demonstrar superação. Neste período, será observado e, sendo assim, o comportamento é que irá pesar. Ele chamou a atenção pelo bom desempenho no Paulistão com a camisa do Oeste de Itápolis.

Roger foi revelado pelo Internacional e os primeiros problemas de comportamento começaram nas categorias de base. No São Caetano, foi afastado em 2010 pelo então técnico Toninho Cecílio por indisciplina.

 

Clube oferece Marquinhos ao Grêmio para ter Borges

 

Fora dos planos do Grêmio para o Campeonato Brasileiro, o atacante Borges negocia com o Santos e deve ser trocado pelo meia Marquinhos, emprestado ao Avaí.

O clube paulista espera contratar o jogador para reforçar o ataque. Com carreira gerida por Márcio Rivelino, o mesmo empresário de Muricy Ramalho, o atacante é objetivo principal do Peixe. As negociações já duram algum tempo e um acordo parece próximo.

O Santos pretende chamar Marquinhos de volta para fazer a troca com o Grêmio, mas o Avaí dificulta o negócio. Donos de 50% dos direitos do armador e com contrato de empréstimo até o fim do ano, os catarinenses esperam ressarcimento.

Para ter Borges, o Santos também ofereceu o lateral-direito Pará e o zagueiro Domingos, mas o Grêmio não aceitou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;