Esportes Titulo
Mauaense se enche de otimismo para jogo em casa
Do Diário do Grande ABC
01/04/2004 | 23:17
Compartilhar notícia


Apesar de o time ter saído da zona de classificação na última rodada, os jogadores do Grêmio Mauaense espantaram o pessimismo e garantem que o clube vai passar para a próxima fase da Série A-3 do Campeonato Paulista. Com dez pontos, a equipe está na quinta posição do Grupo 2 - classificam-se apenas os quatro primeiros. E para os jogadores, o jogo da virada será neste sábado, às 10h, contra o Guaratinguetá, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. O adversário está em quarto, com 11 pontos.

O zagueiro Valdemar é um dos mais entusiasmados. "Não pensamos nem em empatar. Temos de aproveitar que jogamos em casa para subir na tabela e atingir nosso objetivo, que é voltar à zona de classificação", afirmou. O atacante Netinho também é enfático. "Temos de levantar a cabeça e encarar esse jogo como se fosse uma final de campeonato", disse.

O goleiro Carlão destaca a importância de jogar no estádio Pedro Benedetti. "Nada melhor do que voltar para casa. Nas últimas duas rodadas jogamos fora e acabamos perdendo. Agora é a hora da arrancada". O jogador também nem pensa em ficar de fora da próxima fase. "Com certeza dá para classificar. Se vencermos as partidas em casa, precisamos apenas arrancar alguns pontinhos quando jogarmos fora", disse.

O técnico João Ricardo conversou com os jogadores sobre o assunto e enfatizou as condições da equipe. "Não foi por acaso que saímos da lanterna e chegamos na liderança. Cometemos deslizes, mas ainda dá para recuperar", afirmou.

Do Oriente - O novo reforço do Grêmio Mauaense veio do Japão. O meia-atacante Hideki Togashi, de 29 anos, estava no Oeste de Itápolis e se apresentou na terça-feira. O jogador mora no Brasil há nove anos e já atuou em clubes como Comercial e Operário, do Mato Grosso do Sul, e Goiânia, de Goiás. No ano passado, defendeu por oito meses o São Caetano, mas não atuou em nenhuma partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;