Esportes Titulo Copa do Brasil
São Paulo quer largar com vantagem contra o Goiás
16/05/2012 | 08:24
Compartilhar notícia


O São Paulo conseguiu continuar vivo na Copa do Brasil ao eliminar a Ponte Preta em um jogo dramático e celebrou com a torcida como se a vaga fosse a conquista de um título. Agora, a equipe volta ao Morumbi para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h50, no jogo de ida das quartas de final disposta a provar que a vitória na última semana recolocou o time na rota da conquista inédita e não foi um episódio isolado de superação.

 

Motivos para acreditar em um bom resultado não faltam. O astral no grupo está novamente elevado e o caso Paulo Miranda finalmente teve fim após a reintegração do zagueiro. O triunfo contra os campineiros foi fundamental para devolver a confiança ao grupo e Emerson Leão fortaleceu sua posição após ser colocado em xeque pela sucessão de turbulências.

 

Como define a sua vida no Serra Dourada, o treinador espera ver em campo a mesma dedicação demonstrada contra a Ponte Preta para construir um bom resultado e evitar sustos na partida de volta, em Goiânia, na próxima quinta.

 

Será o terceiro duelo entre as equipes na competição. Da primeira vez, os goianos levaram a melhor após dois empates (0 a 0, no Serra Dourada, e 1 a 1, no Morumbi) - o gol fora foi decisivo para a equipe do Centro-Oeste). No ano passado, novo encontro, desta vez com duas magras vitórias do clube tricolor por 1 a 0.

 

A expectativa é que os goianos repitam a estratégia da Ponte Preta, venham fechados na defesa e esperem um erro da equipe para marcar ao menos um gol. Ciente de que o time não pode tropeçar em casa, Leão dá a receita para superar as adversidades. "Acredito que eles vêm sabendo dos seus limites, respeitando e sendo respeitados e procurando jogar nos nossos erros. Temos de atacar com coordenação".

 

Em busca dessa sintonia e de um jogo mais pragmático, o treinador promove o retorno de Jadson à equipe titular. Dono de um estilo cadenciado e bom toque de bola, ele terá a incumbência de organizar a equipe e buscar alternativas à correria de quando o São Paulo atua no 4-3-3. "Ele voltou a fazer bons treinamentos, teve dedicação total e foi intenso nos 45 minutos contra a Ponte", elogiou Leão. "Espero que possa repetir a intensidade nos 90 minutos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;