Cultura & Lazer Titulo
Sesi prossegue com mostra gratuita de dança em S.Paulo
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
13/02/2002 | 20:02
Compartilhar notícia


A coreografia Lar, Doce Lar, da Cia. Wlap, será apresentada nesta quinta e sexta-feira, às 20h, dentro da programação do Panorama Sesi de Dança. Nas mesmas noites, Jorge Garcia e Willy Helm mostram os balés Sarau e Quatro Corpos. O espetáculo acontece no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo, e tem entrada franca.

As apresentações serão abertas com Lar, Doce Lar. Exibido desde 1998, o balé da Cia. Wlap ganha o palco com dois bailarinos: Patrícia Werneck e Luiz de Abreu. “Durante esses anos, não paramos para reeditar a coreografia, mas é claro que está amadurecida”, afirma Patrícia.

O espetáculo mostra a vida de um casal dos anos 50, quando o rádio era o grande veículo de comunicação. “Partimos de músicas de Dalva de Oliveira e, para compor o gestual, pesquisamos as antigas edições da revista O Cruzeiro, para observarmos as posturas, a família”, diz a bailarina. A duração é de 35 minutos em média.

Sarau, com Garcia e Helm, fala de dois amigos que buscam equilibrar neuroses cotidianas dando espaço para suas loucuras. As músicas são de Tom Zé e Mundo Livre S.A. Quatro Corpos, por sua vez, investiga a tendência antropofágica cultural do ser humano da cidade grande, ao som de Otto e DJ Dolores.

O Panorama Sesi programa, para o próximo fim de semana, duas exibições do espetáculo Coreografia para Ouvir, com o grupo Quasar. De 21 a 24 deste mês, no encerramento do projeto, as apresentações ficarão por conta do Balé da Cidade de São Paulo. Panorama Sesi de Dança – Apresentação dos balés Lar, Doce Lar, Sarau e Quatro Corpos. Quinta e sexta, às 20h. No Teatro Popular do Sesi – av. Paulista, 1.313, São Paulo. Tel.: 3284-3639. Entrada franca. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;